quarta-feira, 27 de abril de 2011

Trevo de quatro folhas


As chuvas que caíram nos últimos dias, apesar de ter atrapalhado a vida de muita gente, foram recebidas com muita alegria pelas minhas plantinhas. Em especial o trevo de quatro folhas, que apresentou sua melhor folhagem no período de um ano. Ele está tão lindo que resolvi dedicar um posto especialmente pra ele.

Você sabe por que o trevo de quatro folhas é tido como amuleto de sorte? Por volta do ano 300 a.C. os antigos magos druídas que viveram na Inglaterra, acreditavam que quem possuísse um trevo de quatro folhas teria o dom de absorver os poderes da floresta e a sorte dos deuses e assim o dom da Prosperidade. 

Segundo a lenda, cada folha do trevo tem um significado, ESPERANÇA, FÉ, AMOR e SORTE. O número de folhas 4 representaria um ciclo completo, assim como as 4 estações, as 4 fases da lua e os 4 elementos da natureza(água, ar, terra e fogo). Para que se tenha sorte com o trevo de quatro folhas, é preciso ganhá-lo de presente e depois presentear três pessoas.



Fonte: DIGnow
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Unknown disse...

QUE LINDAAA sua plantinha. Morri de inveja! As minhas não duram 1 mês :(

Unknown disse...

Essa é guerreira Ju. Um ano no morre não morre, mas agora sei do que elas precisam sol e muita água. Esse é o segredo. Um cheiro.

Postar um comentário