Sabe aquelas receitas tradicionais de família que são feitas em datas especiais? A receita deste pão de mel é uma dessas. São macios e preparados artesanalmente com ingredientes de primeira qualidade e sem conservantes. Mas, o mérito desta delícia é todo da Anita Sanchez. Foi ela, a Bibi do Felipe, que me ensinou a fazer esse manjá dos deuses, que agrada a todos que o saboreiam.
Além de deliciosos, são uma excelente opção para festas, decoração, presentes ou lembrancinhas para todas as ocasiões (páscoa, batizado, chá de bebê, de cozinha, casamento, natal e outras comemorações). Quero aproveitar a oportunidade para dizer que aceito encomendas. As cores da decoração das embalagens podem ser alteradas de acordo com sua preferência e disponibilidade.
E como a receita é tradicional, mas não é secreta, segue abaixo os ingredientes e modo de preparo.
4 xícaras (chá) de açúcar mascavo
1 xícara de leite
1 colher (de sobremesa) de canela em pó1 colher (de sobremesa) de cravo em pó
1 colher (de sobremesa) noz moscada em pó
½ xícara de mel
4 ovos
½ xícara de óleo
4 ½ xícaras de farinha de trigo
1 colher (de sobremesa) de fermento em pó
1 colher (de sobremesa) de fermento em pó
Modo de preparo
Levar ao fogo o açúcar mascavo com o leite sem deixar ferver (só para derreter o açúcar). Retire do fogo e passe por uma peneirar. Coloque numa tijela, junte o cravo, a canela, a noz moscada e o mel. Misture bem. Junte os ovos ligeiramente batidos, o óleo e a farinha de trigo, que já deve estar misturada com o fermento e peneirada. Misture até que a massa fique homogênea. Coloque em uma assadeira ou forminhas untada e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno pré-aquecido e asse por aproximadamente 30 minutos. Retire do forno. quando o bolo esfriar, desenforme e banhe com chocolate ao leite derretido.
0 comentários:
Postar um comentário