quinta-feira, 17 de março de 2011

Uma Maneira Diferente de Saborear Gelatina




Eu adoro fugir do comum, quebrar a rotina, e mergulhar no campo da criatividade. É tão gostoso fugir do obvio e me surpreender com coisas simples apresentadas com muita criatividade. Olha só essa maneira de servir gelatina e me diz se a criatividade não ultrapassa qualquer limite. Você pode fazer de sobremesa pra oferecer aos seus convidados ou simplesmente alegrar seu filho numa tarde de calor.

Ingredientes
- Limões
- 1 caixinha de gelatina vermelha
- Mini chocolate chips

Mode de Preparo
Corte os limões ao meio, retire a polpa*, lave e ponha na geladeira. Em seguida, faça a gelatina seguindo a instrução da caixinha. Derrame com cuidado a gelatina dentro da casca do limão, de preferencia com a ajuda de uma colher.
Leve à geladeira até ficar um pouco firme para colocar os pedacinhos de chocolate. Volte a geladeira até ficar firme por completo. Só então corte cuidadosamente em pedaços as suas mini melancias.


Dica: Você também pode usar a casca da laranja ou do maracujá para fazer variações dessa delícia. 

*Aproveite o miolo pra fazer uma deliciosa musse de limão ou uma refrescante limonada.


Benefícios da gelatina
Consumida regularmente, a gelatina auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia. Ela tem propriedades que fortalecem os ossos e previnem o organismo de doenças como artrose e osteoporose. Além disso, a gelatina consegue “frear” o processo que dá origem à flacidez da pele, intensificada com o avanço da idade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Anônimo disse...

Ideias perfeitas.

Parabéns.

borboletar2.blogspot.com

ateliedaana.blogstpo.com

Unknown disse...

Valeu Ana! Saindo agora mesmo pra fazer essa visitinha. Beijo =*

Postar um comentário