quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Before and After - Armário

Vai jogar aquele armário velho fora só por que ele ficou sem graça? Antes de fazer isso dá uma olha no que ele pode se transforma. Agora, se ainda assim você não mudou de ideia me avisa que eu vou aí buscar. Tô louca por um móvel moderno desses aqui.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Guirlanda de Papel para o Natal


Papai Noel, pinheiro com bolas coloridas, tão pouco guirlandas com laçarote vermelho e verde, não quero enfeites natalinos convencionais comprados em supermercado. Esse ano quero um Natal diferente, a começar pela decoração.

E que tal começar pela guirlanda? Reaproveitando os materiais que você tem em casa é possível fazer essa linda guirlanda, que além de simples de fazer vai deixar os seus convidados achando que foi feita por algum artista plástico.

Pra fazer o arco da guirlanda você pode usar como molde um prato largo, cartolina ou caixa de pizza, lápis, cola, tesoura, papel colorido para as folhas (papel de presente, revistas, etc ), uma fita para dar o acabamento.


Confira abaixo as fotos do passo a passo e o tutorial completo dessa super dica do blog The red thread aqui.










Agora é só soltar a imaginação, misturar os papéis e decorar a casa ou presentear os amigos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 21 de novembro de 2010

Lembrancinhas de Natal - Origami em tecido


 
Todo final de ano costumo preparar lembrancinhas para entregar aos amigos mais próximos. Esse ano decidi presenteá-los com algo que tivesse um significado a mais. Tinha que ser algo especial, que não me custasse muito tempo e principalmente dinheiro.


Pensei em fazer tanta coisa, mas nenhuma delas tinha o significado que eu realmente desejava. Então lembrei uma lenda que ouvi certa vez que dizia que quem fizesse mil tsurus, com o pensamento voltado para aquilo que desejasse alcançar, teria bons resultados. Bingo! Era isso que eu precisava. 

O tsuru é ave-símbolo do Origami e significa boa sorte, felicidade, saúde. Mesmo não fazendo os mil tsurus que a lenda recomenda, desejei em cada dobradura feita nesse marcador de páginas tudo de bom que o seu significado traz. E tem mais uma coisa, diferente do origami tradicional, esse é feito em tecido previamente engomado.

Ainda falta preparar alguns marcadores, os cartões e as embalagens para entregar as lembrancinhas, mas não me aguentei e resolvi saber sua opinião. Você gostaria de receber essa lembrancinha de Natal? Me responde, quem sabe você não fatura um kit com dois lindos marcadores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Coisas que eu quero - Casinha de Passarinho

Os adesivos de parede estão ganhando cada vez mais espaço na decoração de interiores.
Dá uma olhada nesta casinha de passarinho adaptada com o papel de parede vintage. Não é linda? Uma decoração diferente e de muito impacto visual para quem quer fugir do tradicional. Eu quero!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 6 de novembro de 2010

Sábado é dia de Feira Orgânica



Meu grande amigo Anderson é frequentador assíduo da Feirinha Orgânica que acontece todos os sábados no bairro das Graças. Mesmo com toda propaganda nunca tinha me encorajado e confesso que era unicamente por preguiça. Em um sábado desses criei coragem e fui com ele e o Felipe. Valeu demais!

Diferente das outras feiras, as agroecológicas aproximam as famílias agricultoras dos consumidores, além de garantir preço justo aos produtos e permitir uma alimentação rica e saudável. Sem contar que os alimentos são melhores para o meio ambiente e bem mais saborosos.




A rua onde acontece a feira é bem arborizada, ventilada e frequentada por pessoas que acreditam que a qualidade de vida começa com os cuidados com a alimentação.


Faço questão de lembrar a você que ainda tem dúvidas sobre os alimentos orgânicos, que uma dieta livre de agrotóxicos pode garantir à prevenção de alguns tipos de câncer, doenças coronarianas, dermatites, sequelas neurológicas, esterilidade em adultos e alergias e hiperatividade em crianças.


Você ainda acha que precisa de um motivo para consumir produtos orgânicos?


A feirinha vai além das verduras e frutas. Enquanto você faz suas compras ou toma aquele delicioso café da manhã regado a pastel de jaca, hambúrguer de soja e os mais variados sucos como, por exemplo, o de cajárola (cajá + acerola), desfrutará de boa qualidade musical escolhida especialmente por Thiago, o criador do Música Postal.


Se você também gostou da sugestão, mas não sabe onde encontrar uma feirinha dessa perto da sua casa dá uma olhada na Rede de Agricultura Sustentável. Lá você encontrará o endereço de onde são realizadas as Feiras Orgânicas por todo o Brasil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Porta copos feito com jornal



Esse bem que poderia ser o primeiro post publicado no meu blog, afinal foi a partir deste artesanato que decidi expor na rede meus trabalhos manuais. E tudo começou quando minha amiga Anna Terra publicou suas Ideias de Fim de Semana Na tentativa de contribuir com o blog envie alguns dos meus trabalhos que foram publicados com muito carinho pela Anna.

Esse porta-copos além de dar um colorido especial a casa é tão simples de fazer que eu não duvido nada que você saia daqui correndo pra fazer o seu. Você vai precisar de jornal, cola, tesoura, um palito de churrasco e tinta. Corte a folha do jornal em duas partes iguais no sentido vertical da folha. Com a ajuda do palito enrole uma das pontas fazendo um canudo. Arremate a ponta com um pouco de cola.

Com os canudos prontos vá encaixando um no outro e depois os enrole como um caracol. Segure firme para que ele não desenrole. Quando atingir o tamanho desejado, passe cola na ponta do último canudo e segure por alguns segundos até ter certeza de que ele está colado. Depois de pronto e colorido envernize a peça com cola.

Sugestão: Se desejar ao invés de pintá-los você pode apenas passar o verniz para madeira e ele ganhará um efeito de palha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Aniversário de 4 anos do Felipe



Dia 18 de outubro meu filho completou 4 anos e ganhou uma festinha de aniversário bastante inusitada, a começar pela escolha dos convidados. Na lista, com exceção dos primos, a única amiguinha convidada foi Bebel, os demais eram os "tios e as tias". Vale lembrar que a escolha dos convidados foi feita por ele.

Fiquei um pouco preocupada porque além da grana curta estava sem tempo de organizar a festa que ele realmente merecia, mas como diria Leonardo da Vinci "A simplicidade é o último grau de sofisticação." Com um pouquinho de criatividade, alguns materiais recicláveis e muito chocolate a festa ficou linda.

Infelizmente não tive tempo de fotografar tudo que consegui fazer, nos minutos que antecederam os parabéns o "Tio Dinho" fez esse pequeno registro da mesa. Quem chegou cedo pode se deliciar com uma maravilhosa lasanha, modéstia aparte feita por mim. Além de coxinhas, salgadinhos de queijo, pirulito de chocolate, beijinho e o brigadeiro da "Tia Mille" o melhor de todos.

O apogeu da festa foi a hora dos parabéns, onde o Felipe pôde mesmo estando a milhões de  quilômetros de distâncias do seu pai, da "vovoth" Sil e da tia Fê cantar parabéns e ainda soprar uma velinha no Brasil e outra na Espanha. Foi tão lindo! Que bom que a internet nos possibilita essa "aproximação". Tenho certeza que todos que estavam presentes, assim como eu, já mais esqueceram aquele momento.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...