sábado, 6 de novembro de 2010

Sábado é dia de Feira Orgânica



Meu grande amigo Anderson é frequentador assíduo da Feirinha Orgânica que acontece todos os sábados no bairro das Graças. Mesmo com toda propaganda nunca tinha me encorajado e confesso que era unicamente por preguiça. Em um sábado desses criei coragem e fui com ele e o Felipe. Valeu demais!

Diferente das outras feiras, as agroecológicas aproximam as famílias agricultoras dos consumidores, além de garantir preço justo aos produtos e permitir uma alimentação rica e saudável. Sem contar que os alimentos são melhores para o meio ambiente e bem mais saborosos.




A rua onde acontece a feira é bem arborizada, ventilada e frequentada por pessoas que acreditam que a qualidade de vida começa com os cuidados com a alimentação.


Faço questão de lembrar a você que ainda tem dúvidas sobre os alimentos orgânicos, que uma dieta livre de agrotóxicos pode garantir à prevenção de alguns tipos de câncer, doenças coronarianas, dermatites, sequelas neurológicas, esterilidade em adultos e alergias e hiperatividade em crianças.


Você ainda acha que precisa de um motivo para consumir produtos orgânicos?


A feirinha vai além das verduras e frutas. Enquanto você faz suas compras ou toma aquele delicioso café da manhã regado a pastel de jaca, hambúrguer de soja e os mais variados sucos como, por exemplo, o de cajárola (cajá + acerola), desfrutará de boa qualidade musical escolhida especialmente por Thiago, o criador do Música Postal.


Se você também gostou da sugestão, mas não sabe onde encontrar uma feirinha dessa perto da sua casa dá uma olhada na Rede de Agricultura Sustentável. Lá você encontrará o endereço de onde são realizadas as Feiras Orgânicas por todo o Brasil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário