terça-feira, 2 de novembro de 2010

Porta copos feito com jornal



Esse bem que poderia ser o primeiro post publicado no meu blog, afinal foi a partir deste artesanato que decidi expor na rede meus trabalhos manuais. E tudo começou quando minha amiga Anna Terra publicou suas Ideias de Fim de Semana Na tentativa de contribuir com o blog envie alguns dos meus trabalhos que foram publicados com muito carinho pela Anna.

Esse porta-copos além de dar um colorido especial a casa é tão simples de fazer que eu não duvido nada que você saia daqui correndo pra fazer o seu. Você vai precisar de jornal, cola, tesoura, um palito de churrasco e tinta. Corte a folha do jornal em duas partes iguais no sentido vertical da folha. Com a ajuda do palito enrole uma das pontas fazendo um canudo. Arremate a ponta com um pouco de cola.

Com os canudos prontos vá encaixando um no outro e depois os enrole como um caracol. Segure firme para que ele não desenrole. Quando atingir o tamanho desejado, passe cola na ponta do último canudo e segure por alguns segundos até ter certeza de que ele está colado. Depois de pronto e colorido envernize a peça com cola.

Sugestão: Se desejar ao invés de pintá-los você pode apenas passar o verniz para madeira e ele ganhará um efeito de palha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Paulo Tamburro disse...

INCRÍVEL,NO QUE O JORNAL POSE-SE TRANSFOR-SE PELAS MÃOS HÁVEIS E COMPETENTES DE UMA ARTESÇA.

MUITO COM E ÚTIL!!!

UM CONVITE:

VISITE MEU BLOG DE HUMOR:"HUMOR EM TEXTO.

A CRÔNICA DA SEMANA É:

"O CARDÍACO".

EIS UM TRECHO:

"Certas pessoas carregam consigo o eterno e sombrio medo de uma doença.

São os hipocondríacos que podem ser polivalentes,quando acreditam terem dezenas de doenças simultâneas e tomam muitos e variados remédios indiscriminadamente, sem a menor preocupação de se intoxicarem.

Porém existe aquele que elege uma doença, e com ela convive o resto da vida.

O Adamastor é um caso típico."

CASO TENHA GOSTADO ATÉ AQUI, VÁ ATÉ LÁ E CONHEÇA MEU BLOG.

COMBINADO?

UM ABRAÇÃO CARIOCA.

Dona Milu disse...

Obrigada pela visita Paulo!

Postar um comentário