domingo, 21 de novembro de 2010

Lembrancinhas de Natal - Origami em tecido


 
Todo final de ano costumo preparar lembrancinhas para entregar aos amigos mais próximos. Esse ano decidi presenteá-los com algo que tivesse um significado a mais. Tinha que ser algo especial, que não me custasse muito tempo e principalmente dinheiro.


Pensei em fazer tanta coisa, mas nenhuma delas tinha o significado que eu realmente desejava. Então lembrei uma lenda que ouvi certa vez que dizia que quem fizesse mil tsurus, com o pensamento voltado para aquilo que desejasse alcançar, teria bons resultados. Bingo! Era isso que eu precisava. 

O tsuru é ave-símbolo do Origami e significa boa sorte, felicidade, saúde. Mesmo não fazendo os mil tsurus que a lenda recomenda, desejei em cada dobradura feita nesse marcador de páginas tudo de bom que o seu significado traz. E tem mais uma coisa, diferente do origami tradicional, esse é feito em tecido previamente engomado.

Ainda falta preparar alguns marcadores, os cartões e as embalagens para entregar as lembrancinhas, mas não me aguentei e resolvi saber sua opinião. Você gostaria de receber essa lembrancinha de Natal? Me responde, quem sabe você não fatura um kit com dois lindos marcadores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!! Achei muuuito criativa sua ideia...
É diferente e bem útil..
Seus amigos vão adorar..
Gostaria de aprender a fazer..
Vc pode mandar os passos de como fazer para o meu email?? Meu email é janinelemes@yahoo.com.br

Abraços!!!

Janine Lemes

Unknown disse...

Janine vou fazer um poste exclusivo com o passo a passo desse origame, mas fica tranquila que antes te envio por e-mail. Obrigada pela visita e volte sempre!

Postar um comentário