domingo, 17 de janeiro de 2010

Balão Mágico



Esse móbile é bem fácil de fazer e a maneira como ele foi feito mostra que é possível sim trabalhar e ainda se divertir com as crianças. A primeira vez que fiz esse móbile foi num domingo desses em que a família toda se reuni para o tradicional Churrasco de domingo.

A minha função nesse dia era distrair a criançada enquanto os outros preparavam o almoço, foi aí que me veio à ideia de fazer com eles alguma atividade artística para passar o tempo.

Pedi para que meu filho Felipe enchesse de ar um balão de festas e com a ajuda dos meus sobrinhos João e Lucas, cobrimos com cola e pedacinhos de jornal todo o balão. Para que ele ficasse bem firme foram coladas aproximadamente quatro camadas. Depois foi só pintar e fazer quatro furinhos no balão e no copinho de “Danone” para passar o barbante.

Agora imaginem a felicidade deles ao verem o Balão Mágico feito por eles pronto e no ar. É sim, no ar! Com ajuda de uma agulha coloquei um fio de nylon no meio do balão e arrematei com uma argola de chaveiro. E assim a diversão ficou garantida por toda tarde.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Miau Caldas disse...

Que perfeito isso!!!!!
Vou fazer um tbm! que massa Manu!
Bjo

Unknown disse...

Faz e manda foto pra gente postar aqui Miau. Um cheiro flor.

Postar um comentário