terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Organizando o Home Office

Faz pouco mais de um ano que eu trabalho meio período em home office e ainda não organizei um lugar pra trabalhar em casa que me deixe realmente bem. Durante esse tempo descobri que o trabalho em casa pode ser muito bom ou tão frustrante quanto trabalhar em um escritório tradicional.

É muito importante pra quem vai trabalhar em casa organizar o seu escritório adequadamente e definir algumas regras para si mesmo. Essas regras devem se basear na sua situação, no que vai precisar e no tipo de trabalho que está fazendo. Selecionei algumas dicas que podem te ajudar a se adaptar melhor a essa nova maneira de trabalhar.
  • Reserve um espaço especial para seu escritório. Se esse espaço tiver uma porta, feche-a. 
  • Tente minimizar o número de distrações do seu escritório, como TV, vídeo game e crianças.
  • Seja organizado. Tente estruturar uma agenda de trabalho que se adapte aos seus ciclos de produtividade mais altos. Todos têm um período do dia em que trabalham melhor: descubra o seu e faça dele o seu principal horário de trabalho.
  • Defina algumas regras para você: um intervalo a cada hora, um tempo diário determinado para você sair da sua casa (mesmo que seja apenas para dar uma volta no quarteirão), não navegar na Internet, exceto para assuntos relacionados ao trabalho. E não quebre essas regras. 
  • Defina um limite para as suas horas extras. Ainda que possa haver clientes que liguem às 21h, isto não quer dizer que você precisa sempre estar disponível neste horário. 
  • Faça do seu ambiente de trabalho o mais confortável possível: você pode passar muito tempo lá.
Abaixo sugestões para decorar o seu home office.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Unknown disse...

Manuzita, que bom trabalhar home office. Mais tempo pra Felipinho! Tás trabalhando com o quê/pra onde? =*

Unknown disse...

É maravilhoso sim Ia, assim posso dedicar mais tempo a profissão de mãe. Tô trabalhando como jornalista numa agência de publicidade online. Um cheiro minha flor.

Anônimo disse...

Foi pensando em tudo isso que surgiu o Ateliê Caleidoscópio! Afinal, as pessoas são boas no seu trabalho ou foco do seu negócio, mas não necessariamente na organização do espaço, infraestrutura necessária, controles administrativos e financeiros básicos, inclusive de recursos disponíveis, ou até mesmo para fazer uma lista de contatos, um mailing ou um cartão de visitas legal! Estamos à disposição para ajudar esse pessoal a otimizar tudo isso e ser mais eficiente! Visite nosso blog e fale conosco!
Abraços, Cláudia

Postar um comentário