domingo, 7 de março de 2010

Gelaaada!


Nada melhor do que uma cervejinha bem gelada para acompanhar esse calor. O problema é que nem sempre encontramos cerveja gelada pra comprar e quando a farra já está organizada, é preciso gelá-la rapidamente. Nesse caso, nem adianta ter um super freezer. Ou você espera gelar ou segue essa dica abaixo, que não é macarrão instantâneo, mas em 3 minutinhos está pronto!

Você vai precisar de:
  • Gelo
  • Isopor
  • Água
  • Meio Kg de Sal
  • Meia Garrafa de Álcool

Coloque o gelo no isopor, para cada saco de gelo adicione 2 litros de água. Depois coloque o sal e o álcool e por fim as garrafas ou latas de cerveja. Em poucos instantes ela estará gelada, cerca de 3 minutos.

Explicação: A água é usada para aumentar a superfície de contato. O sal reduz a temperatura de fusão do gel, ou seja, ele demora mais para derreter. O álcool tem propriedade de “roubar” calor. Assim, tudo gela rapidamente. Essa mistura é conhecida entre físicos e químicos como: “mistura frigorífica”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 4 de março de 2010

Patchwork no banquinho



Alguns meses atrás ganhei de uma amiga uma vitrola que tinha sido de sua avó. Fiquei tão feliz com o presente que decidi criar um lugarzinho especial pra colocá-la. Revirando o porão da casa de meus pais, encontrei um velho banco usado sempre pelos pedreiros durante as muitas reformas feitas na casa.

Imediatamente limpei-o e corri para a Internet em busca de sugestões para reformar aquele velho banco, até então condenado a sucata. Não demorou muito e encontrei uma sugestão de reforma com patchwork, técnica realizada com retalhos de tecido. Vocês sabiam que existem registros históricos de que no século IX a.C., os faraós já usavam roupas com técnicas similares? E a gente ainda acredita que esse tipo de artesanato é inovador. 

Lixei o banco para retirar as irregularidades e com ajuda de um pincel largo e cola branca fui colando os retalhos, tomando sempre cuidado para manter as emendas nas arestas internas do banco. Depois de coberto e seco, passei uma demão de cola branca diluída em água (proporção 1 de cola para 2 de água) para protegê-lo de poeira e eventuais sujeiras.

E o resultado ficou lindo! Gostei tanto da ideia que já estou separando uns retalhos pra cobrir outras coisas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 2 de março de 2010

Reforming

 Esse post é pra falar da tão esperada reforma que começa esse mês em minha casa, mas antes preciso agradecer aos meus pais que construiram esse belo lar pra mim e ao meu querido irmão que foi tão generoso ao ceder o seu espaço depois que se casou. Obrigada a todos!

Depois de meses idealizando as melhorias que farei em minha casa, enfim vou  poder pôr em prática. E antes que tudo venha abaixo decidi fazer alguns registros do que ela é hoje para no futuro poder comparar.



Ah! O título do post em inglês foi apenas pra enfatizar que a reforma será assim como o verbo: continua.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...