quinta-feira, 4 de março de 2010

Patchwork no banquinho



Alguns meses atrás ganhei de uma amiga uma vitrola que tinha sido de sua avó. Fiquei tão feliz com o presente que decidi criar um lugarzinho especial pra colocá-la. Revirando o porão da casa de meus pais, encontrei um velho banco usado sempre pelos pedreiros durante as muitas reformas feitas na casa.

Imediatamente limpei-o e corri para a Internet em busca de sugestões para reformar aquele velho banco, até então condenado a sucata. Não demorou muito e encontrei uma sugestão de reforma com patchwork, técnica realizada com retalhos de tecido. Vocês sabiam que existem registros históricos de que no século IX a.C., os faraós já usavam roupas com técnicas similares? E a gente ainda acredita que esse tipo de artesanato é inovador. 

Lixei o banco para retirar as irregularidades e com ajuda de um pincel largo e cola branca fui colando os retalhos, tomando sempre cuidado para manter as emendas nas arestas internas do banco. Depois de coberto e seco, passei uma demão de cola branca diluída em água (proporção 1 de cola para 2 de água) para protegê-lo de poeira e eventuais sujeiras.

E o resultado ficou lindo! Gostei tanto da ideia que já estou separando uns retalhos pra cobrir outras coisas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário