sábado, 7 de agosto de 2010

Cama para gatos feita com Lixo Eletrônico

Ontem quando voltava do trabalho vi no lixo de uma casa um daqueles enormes e antigos monitores de computador. Imediatamente me lembrei de uma matéria que li há pouco tempo sobre lixo eletrônico que dizia que esses dejetos além de ocuparem muito espaço podem ser perigosos se não tiverem um destino correto. Isso porque a maioria deles usa em sua fabricação metais tóxicos, que quando vão para os aterros sanitários, reagem com as águas da chuva e contaminam os afluentes e o solo.

A princípio, todos os componentes do microcomputador e do monitor podem ser reciclados. Em Recife já existe um Centro de Recondicionamento de Computadores, onde você pode fazer a doação de peças que não lhes servem mais. Quando for descartar as peças do seu computador lembre-se de levar ao CRC da sua cidade. Além de contribuir com o meio ambiente você dará oportunidade para que os jovens das  regiões periféricas da nossa cidade aprendam a testar, consertar, limpar, configurar e embalar essas máquinas.

Agora, voltando ao monitor do início do post, fui em busca de uma solução mais artesanal para aqueles que gostam e tem habilidade com trabalhos manuais. O site Instructables ensina o passo a passo (em inglês) para fazer essa caminha para os bichanos.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário