sábado, 19 de junho de 2010

Embalagem Longa Vida


No inicio dos anos 70 a empresa Tetra Park lançou no Brasil a embalagem Cartonada Longa Viga, com a função de envasar alimentos (leites e sucos), molhos de tomate e maionese.
A embalagem Longa Vida é composta por seis camadas de três materiais: papel, responsável pela estrutura; polietileno, responsável pela adesão e impermeabilidade entre as camadas; e alumínio, barreira contra luz e oxigênio.
O papel que representa em média 75% das embalagens provem de florestas plantadas (recurso renovável) e certificadas (FSC- Forest Stewardship Council) e não de florestas nativas ou tropicais.
Por não serem biodegradáveis, tornaram-se motivo de preocupação pelo volume acumulado e pela complexidade da tecnologia de reciclagem. Porém, quando destinadas a um uso ecologicamente correto as embalagens podem ser usadas na fabricação de peças plásticas, caixas de papelão, cadeiras, vassouras e até placas de telhas.
Se você não sabe o que fazer com as suas embalagens e não quer jogá-las no lixo, que tal conhecer a Rota da Reciclagem? Lá você irá se informar onde estão localizadas próximo da sua casa, as cooperativas de catadores, as empresas comerciais que trabalham com compra de materiais recicláveis e os pontos de entrega voluntária (PEV) que recebem esse tipo de embalagem.

Agora, se você quiser dar asas a sua imaginação e aprender como reaproveitar essas caixinhas de forma criativa e barata, fica ligado no próximo post que eu vou te ensinar como.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário