terça-feira, 31 de maio de 2011

Gavetas e Caixotes para decorar


Em tempos de crise a minha programação predileta tem sido navegar pela internet em busca de novidades para a Dona Milu. Nos últimos dias descobri sites maravilhosos e já arquivei um montão de coisas pra mostrar pra vocês. Hoje vou falar sobre o Etsy, um site onde você encontra a venda diversos produtos feitos artesanalmente.

Lá você pode comprar roupas, produtos para festas, acessórios e muito mais. Apesar de ser todo em inglês é super fácil de compreender e navegar. A variedades de produtos é tamanha que para algumas coisas você não precisa ter dinheiro pra comprar ou tão pouco habilidades manuais pra fazer. Com gavetas velhas e caixotes de frutas é possível renovar a decoração da sua casa sem gastar nada. Dá só uma olhada!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Creme de Espinafre a la Silvana


Na semana passada vivi dias difíceis com o Felipe. Um inchaço no rosto por conta de um furúnculo dentro do nariz tirou o sono de toda a família. Pra compensar o "pancadão" do antibiótico, Felipe ganhou oito dias de repouso dentro de casa sem pular e sem correr. Imaginou o desespero? Como já estávamos enlouquecendo me convidei para passar uns dias na casa da "vovoth" Sil. Ela  topou de cara! \o/ 

Preciso dizer pra vocês que estes dias aqui estão sendo maravilhosos. O Felipe já está praticamente recuperado, se alimentando bem, brincando e "tirando onda" com a cara de todo mundo. É uma pena que a gente more tão longe daqui, seria maravilhoso desfrutar de momentos assim mais vezes.

Ah! Tem uma outra coisa. Já falei aqui que a minha sogra é fera na cozinha, né? Pois bem, estou aprendendo tanta coisa deliciosa, que só de lembrar já fico com água na boca. Então, pra sair do jejum dos dias sem post, aqui vai uma receita pra deixar todo mundo fortinho: Creme de Espinafre a la Silvana. :P

Ingredientes
  • 1 maço de espinafre
  • 1 caixinha de creme de leite 
  • 1/2 pacote (dos pequenos) de queijo parmesão ralado
  • pimenta do reino, noz moscada e sal a gosto 
  • azeite e alho para refogar
Modo de Preparo
Lave bem o espinafre e cozinhe a vapor. Retire do fogo, pique e reserve. Em uma panela refogue o alho com azeite e vá acrescente o espinafre picado até apurar o sabor. Adicione o creme de leite e só então tempere com sal, pimenta do reino, noz moscada e o queijo ralado. Mexa até obter consistência cremosa. Esse creme pode ser usado em carnes, massas ou como patê. Delícia!


Benefícios do Espinafre
O espinafre é um alimento rico em sais minerais, como cálcioferro  e fósforo, e com alta concentração de vitaminas dos complexos A e B, a verdura ajuda na formação dos ossos, dentes, coagulação sanguínea, construção muscular e conservação da visão. Ainda atua na conservação da pele, na proteção do aparelho digestivo e, principalmente, na saúde sistema nervoso, tornando-se essencial para o desenvolvimento dos nervos e do cérebro. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 17 de maio de 2011

Cestos na decoração

Bonitos, econômicos e rústicos os cestos dão um charme todo especial a decoração, além de serem grandes aliados na hora de organizar seus objetos. Eles ficam bem em qualquer ambiente e podem ser usados de varias formas. No banheiro você pode usar para guardar toalhas, papel higiênico, produtos de beleza ou para armazenar roupas sujas. As revistas, livros e CDs que estão na sala ou no quarto ficaram melhor organizados em cestos. Dá pra guardar a correspondência, os documentos, produtos de limpeza e até os mantimentos da despensa. Agora que você já sabe das infinidades de opções para usá-los, organize a casa e aproveite melhor os espaços.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O fim dos copos descartáveis




Já imaginou beber água e depois comer o copo? Em breve isso será possível. O escritório de design norte-americano The Way We See The World não só imaginou como desenvolveu um copo que finalmente pode por fim às discussões sobre a forma mais sustentável de consumir líquidos. 

Maleáveis e coloridos, os Jellowares são feitos de ágar-ágar, um tipo especial de gelatina de algas e por serem comestíveis resolvem os problemas relacionados à produção de lixo. Os copos são fabricados nas versões limão e manjericão, hortelã e gengibre e beterraba e alecrim. Por possui propriedades laxativas o ágar-ágar  deve ser consumido de forma controlada.

Comer o Jellowares é apenas um dos destinos que você pode dar ao copo, como são biodegradável eles podem ser enterrados em qualquer área verde que se transformará em adubo para as plantas, afirmam os fabricantes. Um brinde as boas ideias!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 7 de maio de 2011

Com quantos paus se faz um guarda roupas?

Quando decidi fazer o Dona Milu pedi para que minha amiga Brenda Coelho escrevesse o texto que descreve o blog, e ela como sempre foi impecável. Descreveu exatamente como é a Dona Milu. Eu gostei de todo o texto, mas a parte que eu mais gosto é quando ela diz que "Aqui, tempo curto dura muito; pouco dinheiro não é problema e dias de chuva não são de tédio." A prova disso foi o guarda roupas que "painho" montou no último fim de semana com a ajuda do Felipe.

Uma vez eu falei aqui que meu pai era o MacGyver da casa. A verdade é que ele não para. A potencialidade de criar que ele tem é constante e os maiores beneficiados com isso somos nós. Com oito pranchas de madeira reaproveitadas de uma obra e ao som de Herbie Hancock o lixo virou luxo. Valeu "Painho"! :P



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Coisas que eu quero: Galochas para colorir os dias de chuva


Não tem sido fácil sair pra trabalhar nesses dias chuvosos. Sempre que volto pra casa estou com o pé todo molhado, sem falar dos sapatos que acabam estragando com tanta água. Cheguei a conclusão que uma das coisas que eu quero é uma galocha. Encontrei vários modelos bem estilosos, mas o melhor delas é que deixam os pés bem quentinho e totalmente protegido da água da chuva. Quero muito!

Imagem: Galochas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cake Design e Foto Lembrança





















Depois de alguns  dias sem publicar nada no blog, cá estou com mais um novo desafio para compartilhar com vocês.  Dia 28 de abril foi o aniversário do meu querido sobrinho João Matheus, mas a comemoração foi no domingo(01). Minha cunhada me deu o prazer de fazer e decorar o bolo da festa, além de tirar as fotos das lembrancinhas e do aniversário. Antes que você comece a se perguntar onde está o desafio desta estória, vou lhe contar que nunca decorei um bolo com pasta americana.

As "aulas" via Youtube me prepararam e encorajaram a colocar literalmente a mão na massa. Lembra aquela receita de bolo de chocolate que o Felipe homem aranha me ajudou a fazer? Pois bem, depois de preparar 3 receitas daquelas, esperei o bolo ficar bem frio para só então cobri-lo com a pasta. Segui a risca todas as instruções que vinheram descritas na embalagem da pasta americana. No fim do post você verá o passo a passo de como foi feito a decoração do bolo que além de bonito fico muito saboroso.

Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a minha cunhada Pollyana e ao meu irmão Ismal, pela confiança que depositaram em mim. Espero que tenham gostado o tanto quanto eu gostei de fazer. Ah! E se você gostou do meu trabalho e também precisa de uma ajuda pra fazer sua festa pode me contratar (81 8610-5441)! :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...