segunda-feira, 23 de maio de 2011

Creme de Espinafre a la Silvana


Na semana passada vivi dias difíceis com o Felipe. Um inchaço no rosto por conta de um furúnculo dentro do nariz tirou o sono de toda a família. Pra compensar o "pancadão" do antibiótico, Felipe ganhou oito dias de repouso dentro de casa sem pular e sem correr. Imaginou o desespero? Como já estávamos enlouquecendo me convidei para passar uns dias na casa da "vovoth" Sil. Ela  topou de cara! \o/ 

Preciso dizer pra vocês que estes dias aqui estão sendo maravilhosos. O Felipe já está praticamente recuperado, se alimentando bem, brincando e "tirando onda" com a cara de todo mundo. É uma pena que a gente more tão longe daqui, seria maravilhoso desfrutar de momentos assim mais vezes.

Ah! Tem uma outra coisa. Já falei aqui que a minha sogra é fera na cozinha, né? Pois bem, estou aprendendo tanta coisa deliciosa, que só de lembrar já fico com água na boca. Então, pra sair do jejum dos dias sem post, aqui vai uma receita pra deixar todo mundo fortinho: Creme de Espinafre a la Silvana. :P

Ingredientes
  • 1 maço de espinafre
  • 1 caixinha de creme de leite 
  • 1/2 pacote (dos pequenos) de queijo parmesão ralado
  • pimenta do reino, noz moscada e sal a gosto 
  • azeite e alho para refogar
Modo de Preparo
Lave bem o espinafre e cozinhe a vapor. Retire do fogo, pique e reserve. Em uma panela refogue o alho com azeite e vá acrescente o espinafre picado até apurar o sabor. Adicione o creme de leite e só então tempere com sal, pimenta do reino, noz moscada e o queijo ralado. Mexa até obter consistência cremosa. Esse creme pode ser usado em carnes, massas ou como patê. Delícia!


Benefícios do Espinafre
O espinafre é um alimento rico em sais minerais, como cálcioferro  e fósforo, e com alta concentração de vitaminas dos complexos A e B, a verdura ajuda na formação dos ossos, dentes, coagulação sanguínea, construção muscular e conservação da visão. Ainda atua na conservação da pele, na proteção do aparelho digestivo e, principalmente, na saúde sistema nervoso, tornando-se essencial para o desenvolvimento dos nervos e do cérebro. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário