segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Anna Anjos Ilustra Carnaval Multicultural do Recife






Segunda-feira ensolarada, ônibus lotado e eu de pé olhando as paredes cinzas dessa cidade. E quando menos espero, em plena Conde da Boa Vista, me deparo com um outdoor lindo e colorido, coisa rara de se ver por aqui. Foi bater o olho e reconhecer imediatamente o traçado único de Anna Anjos, a mais nova representante da campanha do Carnaval de Recife 2011.

Segundo a própria Anna foram quatro ilustrações principais para mídia impressa, além das ilustrações para a animação do filme do Pré-Carnaval (vídeo abaixo).  Todos os trabalhos da Anna são lindos e não seria diferente agora com tanta diversidade cultural pra expor. Parabéns Anna! Como falamos aqui, seu trabalho ficou "massa". 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ervas na Cozinha

Minha querida sogra está cultivando ervas aromáticas e precisa de sugestões pra dispor as plantinhas na cozinha. Lembrei-me de um post que fiz sobre "Jardim Suspenso", mas nenhum sugestão foi tão perfeita pra necessidade dela quanto essa que eu encontrei no Bem Legaus.

Essa espécie de hortinha chamada "Urban Garden" possui 2 suportes de metal que sustentam 3 "vasinhos" de poliéster revestidos internamente com uma película de PVC à prova d'água, bolinhas de argila e um eficiente sistema de drenagem. Medindo um total de 48 cm x 10 cm x 22 cm e com capacidade de 1 litro para cada "vaso", a mini horta pode ser colocada em praticamente qualquer lugar da casa. O design do "Urban Garden" é de Patrick Nadeau e pode ser comprado na Made in Design.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Um Amor de Ovo

No site Eu Queru sempre encontro varias coisas que eu adoraria ter e que quase nunca são acessíveis ao meu bolso. Foi por isso que adorei essa ideia simples, romântica e que cabe no bolso de todos os apaixonados como eu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Before and After - Cadeiras

Existem milhares de projetos para reformar cadeiras pelo mundo, então, para que uma única cadeira se destaque na multidão, tudo se resume aos detalhes. Olhando para os acabamentos desta cadeira reformada por Patrick Feist, posso afirmar que ele está bem consciente deste fato.
 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Penne ao Pesto

As visitas à casa da minha sogra são sempre agradáveis e bastante produtivas. É impossível sair de lá sem antes saborear as delícias preparadas pela Sil. Ela consegue transformar qualquer "almocinho" em um super banquete. Não é a toa que ela é filha da Anita, cozinheira de mão cheia, artista plástica fantástica e uma bisavó maravilhosa. Tô bem de família ein?!

Pois bem, a receita dessa semana foi macarrão ao pesto. Infelizmente eu não fiquei para experimentar, mas observei direitinho a receita pra fazer em casa e saborear com um delicioso vinho. Além de muito saboroso o prato é muito nutritivo. 
Ingredientes
500g de macarrão tipo penne
1 xícara (chá) de manjericão
1/2 xícara (chá) de castanhas de caju
15 colheres (sopa) de azeite

2 dentes de alho
Sal a gosto

Modo de Preparo
Cozinhe o macarrão em água e sal por 15 minutos ou até ficar al dente. Bata os demais ingredientes no liquidificador até obter um creme. Despeje sobre o macarrão e sirva.

Propriedades curativas do Manjericão
O chá quente do manjericão reduz a febre e o muco no peito e no nariz, aliviando os sintomas de gripes, resfriados, congestão, tosse e dor de garganta. As propriedades relaxantes agem nos tratos digestivo e respiratório e podem diminuir as cólicas, a prisão de ventre e a náusea e atenuar afecções como a asma e a tosse seca.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Organizando o Home Office

Faz pouco mais de um ano que eu trabalho meio período em home office e ainda não organizei um lugar pra trabalhar em casa que me deixe realmente bem. Durante esse tempo descobri que o trabalho em casa pode ser muito bom ou tão frustrante quanto trabalhar em um escritório tradicional.

É muito importante pra quem vai trabalhar em casa organizar o seu escritório adequadamente e definir algumas regras para si mesmo. Essas regras devem se basear na sua situação, no que vai precisar e no tipo de trabalho que está fazendo. Selecionei algumas dicas que podem te ajudar a se adaptar melhor a essa nova maneira de trabalhar.
  • Reserve um espaço especial para seu escritório. Se esse espaço tiver uma porta, feche-a. 
  • Tente minimizar o número de distrações do seu escritório, como TV, vídeo game e crianças.
  • Seja organizado. Tente estruturar uma agenda de trabalho que se adapte aos seus ciclos de produtividade mais altos. Todos têm um período do dia em que trabalham melhor: descubra o seu e faça dele o seu principal horário de trabalho.
  • Defina algumas regras para você: um intervalo a cada hora, um tempo diário determinado para você sair da sua casa (mesmo que seja apenas para dar uma volta no quarteirão), não navegar na Internet, exceto para assuntos relacionados ao trabalho. E não quebre essas regras. 
  • Defina um limite para as suas horas extras. Ainda que possa haver clientes que liguem às 21h, isto não quer dizer que você precisa sempre estar disponível neste horário. 
  • Faça do seu ambiente de trabalho o mais confortável possível: você pode passar muito tempo lá.
Abaixo sugestões para decorar o seu home office.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ideia Simples e Criativa

Eu adoro ideias simples e que contribuem para a redução do lixo no nosso planeta.  Olha só que charme esse fue, mais conhecido como batedor de ovos, servindo de porta algodões. É isso que eu chamo de criatividade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Os benefícios da maçã

Fazem exatamente cinco dias que a dor da gastrite me consome. Tentei  marcar uma consulta com minha gastro, mas só consegui horário pra próxima semana. Eu sei bem o porquê das minhas dores: bebida, fritura, gordura, (cigarro) etc. Como não posso tomar nenhum medicamente sem antes ir ao médico, vou começar a consumir minha dose diária de maçãs. Não entendeu? Eu te explico.


Você com certeza já deve ter escutado muita gente falando sobre o quanto a maçã é benéfica a saúde. Pois bem, ainda assim existem pessoas (como eu) que não fazem uso dessa rica fruta tão comum e acessível ao bolso de todos. E como a ocasião foi propícia decidi te dar boas razões para consumir diariamente essa fruta tão gostosa.

Quem consome pelo menos duas maçãs ao dia está ajudando o organismo a combater os problemas cardíacos, pois ela é rica em fibras, flavonóides e antioxidantes, os quais ajudam a reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue e consequentemente diminuem os riscos de infarto.

A maçã exercer uma função benéfica e protetora para toda a mucosa do trato digestório, pois além das fibras possui agentes cicatrizantes, indicada para os que sofrem de problemas como azia, gastrite e úlceras, além de auxiliar no funcionamento intestinal.

Outro motivo para consumir a fruta é o fato delas auxiliarem na prevenção de alguns tipos de câncer, como o de mama e de colo. Estudos comprovam essa afirmação pelo fato de que na maçã existem algumas substancias que impedem o surgimento, o crescimento e a expansão de células cancerígenas.

O consumo de maçã proporciona uma capacidade respiratória muito maior, devido aos antioxidantes presentes nessa fruta, que ajudam a combater as doenças pulmonares. Além disso, a maçã ainda protege os pulmões dos efeitos da fumaça, o que é uma ótima alternativa para os fumantes passivos.

E para finalizar a lista de benefícios da maçã, estas ainda retardam o processo de envelhecimento e auxilia na dieta emagrecedora. Garanto que você não imaginava o quanto a maçã é poderosa para sua saúde.

Dica: Para melhor aproveitamento das suas vitaminas, o ideal é consumi-la ao natural com casca, pois é nela que se encontra a maior parte das suas vitaminas e os sais minerais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

♥ Happy Valentine's Day ♥

"O amor só é lindo, 
quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." 
(Mário Quintana)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Coisas que eu quero - Case para notebook

Na busca por uma capa protetora para o meu notebook encontrei esse case da BookBook no Baekdal. Feita em couro e de capa dura, ela oferece uma proteção maior que as demais capas. O design vintage além de ser muito elegante é um ótimo disfarce, para sua maior segurança. Ela pode ser encontrada nas cores preto e vermelho e custam de $79.99 a $99.99. É mesmo uma belezura, mas por esse preço eu vou ficar só na vontade.




 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cinco maneiras diferentes para o uso do shampoo

Hoje eu descobri que a utilidade do shampoo vai muito além de lavar os cabelos. Li no Curbly que existem outras cinco alternativas para o uso desse produto tão indispensável. Aí vão elas:

1. Remover maquiagem - neste caso use um shampoo de bebê pra não irritar os olhos. Por ser escorregadio e pegajoso ele remove rapidamente a maquiagem.

2. Amolecer cutículas - da mesma forma que o xampu amacia os cabelos, amolece as cutículas. Aplique um pouco de shampoo sobre as cutículas e deixe na água antes de retirá-las. 

3. Abrir zíper emperrado - um pouco de shampoo ou condicionador nos dentes do zíper que ficou emperrado fará com que ele deslize.

4. Substituir o creme de depilação - passe shampoo e um pouco d'água na área a ser depilada e depois é só esfregar e passar a lâmina.

5. Limpar o carro - para remover pequenas sujeiras e manchas, o shampoo de bebê pode quebrar o galho e deixar a lataria do carro limpinha.

Usar o shampoo como alternativa na falta do outro produto é uma ótima maneira de economizar. Tente você também.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Receita com Grão de Bico - Homus








Esse final de semana a turma da faculdade resolveu promover um encontro gastronômico para relembrar os velhos tempos. O encontro foi na casa da Maíra e o Chef convidado foi o maridão Lucas Sanchez.

O chef escolheu como prato principal um tradicional e nordestino "escondidinho de charque", infelizmente não encontramos macaxeira para fazê-lo. A segunda opção de prato, também nordestino, foi o "Arrumadinho", mas acreditem, não tinha feijão verde. Vale lembrar que as compras foram feitas no BomPreço do Benfica, supermercado que diz ter "Orgulho de ser Nordestino",  Dá pra acreditar?

Nos restou então comprar os produtos para preparar uma lasanha porque afinal, isso tinha. Decidido o prato principal optamos por um pudim de leite de sobremesa e para belisquetes a Maíra preparou uma deliciosa pasta de grão de bico (com tahine) e fez um homus.

E assim a nossa tarde seguiu bem deliciosa. Aviso logo para os que não foram que perderam um rango professional, a lasanha ficou divinamente saborosa. Maridão se garantiu demais, botou muito chef no bolso. 

Hoje eu vou passar a receita do homus que a Maíra fez, mas tá prometido que a próxima receita será a lasanha do "meu chef". Até porque como vou precisar colocar as fotos do prato no post vou ter (a difícil, a dura) a MARAVILHOSA missão de prová-la novamente. Vai preparando o homus e os belisquetes que logo mais o chef traz a lasanha.   


Ingredientes
500g de grão de bico
4 colheres de sopa de molho de tahine (tempero árabe à base gergelim - pronuncia-se tarrini)
2 dentes de alho bem amassados
Suco de1 limão grande
Azeite, sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo
Coloque o grão-de-bico numa tigela e cubra com água. Deixe de molho por no mínimo 4 horas. Escorra a água do molho e transfira os grãos para uma panela grande. Cubra os grãos com 1 litro de água. Leve a panela ao fogo alto e deixe cozinhar por aproximadamente 50 minutos ou até ficar macio, mas tome cuidado para não deixar desmanchar. 

Quando o grão-de-bico estiver cozido, retire do fogo. Escorra a água, mas não toda. Uma parte dela será usada para bater os grãos. Retire as cascas dos grãos com as mãos e despreze-as. No processador de alimentos, bata o grão-de-bico descascado, o alho, o suco de limão e o tahine. 

Tempere com sal e pimenta-do-reino moída. Adicione a água do cozimento aos poucos e bata até obter uma pasta homogênea. O ponto deve ser o de um patê grosso. Retire o homus do processador, coloque num prato. Se quiser, acrescente azeite sobre a pasta ou decore com páprica picante. Sirva com pão sírio.

Dica - Se preferir sirva com Rap 10 uma massa fininha semi-pronta da Pullman, feita a base de farinha de trigo própria para o preparo de craps, cones, pizza cone, panquecas, tacos e até receitas de sobremesa. Basta aquecê-la em frigideira, sem óleo nem nada até ficar crocante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Arte com rolinhos

Todos os dias vemos coisas bonitas na rede, mas algo bonito, diferente e amigo da natureza  não é muito comum. Fiquei encantada com essa escultura construída com rolos de papel higiênico. 

É muito simples de fazer, basta cortar os rolos em tiras. Você pode cortar 3 ou 4 tiras em cada rolo. Depois é só colar um ao outro como mostro na foto abaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Before and After - Frigobar

Que tal transformar a aparência daquele frigobar velho? Nessa transformação foi usado um tipo de tinta que permite escrever com giz e apagar depois, obviamente. Dá um ar bem “retrô”  ao ambiente e além de tudo fica lindo. "Bora mudar?"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Efeitos do Apagão

Noite mal dormida seguida de um dia de muito sono.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados que você deve tomar com sua mini horta

Agora que você já sabe onde colocar sua mini horta em casa, vou te ajudar a escolher as mudinhas certas e te dar dicas especiais pra deixar sua horta sempre linda. Os segredos que você irá descobrir aqui fazem parte do site PlantaSonya. Então vamos lá!

Não é preciso ter muito espaço para cultivar vasos com temperos. O primeiro segredo para que mudas de alecrim, coentro, cebolinha, hortelã, pimenta e salsinha, por exemplo, vinguem é a profundidade do vaso em que eles devem ser colocados. Você deve colocar no mínimo 15 centímetros de terra.

É importante misturar substratos a ela. Os mais indicados são o adubo orgânico e o calcário,   encontrados facilmente  em casas de jardinagem.

Recomendo colocar um copo de água nos vasos duas vezes por dia nas primeiras semanas. Quando as folhagens começarem a se formar, uma vez ao dia já será suficiente. Água é essencial, mas colocar muita pode criar um ambiente de proliferação de bactérias que acabam com as plantas.”

Deixe os vasos em contato com a luz do sol durante seis horas, todos os dias. Quem não tem quintal pode deixá-los na janela da cozinha ou de qualquer outro ambiente da casa iluminado.

Além de oferecer produtos frescos na hora de preparar as refeições, ter uma plantação de hortaliças rende um certo charme à cozinha. Mesmo quem mora em pequenos apartamentos pode ter uma.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mini horta dentro de casa

Depois de levar o Felipe à escola, me peguei com duas opções de atividades para o resto dessa manhã: postar aqui no blog ou enfim plantar a minha horta. Não vou mentir, a segunda opção me pareceu bem mais tentadora, mas ao mesmo tempo, a saudade de cuidar dessa casa virtual era tão grande que cá estou.

Então, optei por unir o útil ao agradável e postar fotos bem inspiradoras de hortas legais e todas dentro de casa. Além de serem decorativas, são úteis e livres de agrotóxicos.

Além de funcional, a idéia de cultivar ervas e temperos em pás para cereal é muito criativa. A dica é fazer um furo no fundo para drenar a água e não encharcar demais as espécies. E escolher um local que receba quatro horas diárias de sol.


A horta também pode ficar dentro de casa. Na cozinha, a janela da pia foi aproveitada para colocar vasos, de diversos tamanhos e formas, com vários temperos.



No corredor, as toras de eucalipto fixadas na parede sustentam mini vasos de alumínio com ervas e temperos. Leves, esses vasos são ideais para serem pendurados. Na composição, aparecem no tom original ou pintados de vermelho e azul.


A estrutura de ferro da janela foi aproveitada par instalar os fvasos de plástico com hortelã, tomilho, cebolinha e outros temperos, que recebam o sol da manhã.


Vasinhos alternativos, como essas latinhas de chá, ficam charmosos e diferentes.


Escolha panelas, latas ou recipientes charmosos e transforme-os em vasos. Uma boa opção para reciclar aqueles recipientes que estão só ocupando espaço no seu armário.

E não esqueça: A horta precisará de muita luz! Por isso é interessante plantar perto de janelas ou em cômodos que tenham bastante claridade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

All Star custumizado

Feliz 2011, queridos leitores! Depois de bons dias de descanso, estou de voltar à realidade. E nada melhor que escolher como primeiro post do ano uma divertida e inspiradora criação. Trata-se da custumização do seu All Star.

A ideia não é nem de longe nova, tão pouco foi ideia minha. Só sei que madrugada dessas estava aqui de bobeira e encontrei na rede essa sugestão maravilhosa. O Ideias de Fim de Semana também já sugeriu algo parecido, mas achei esse traçado tão fácil que não resisti e já comecei a remodelar o meu All Star.


Você só vai precisar de uma canetinha para tecido e um pouquinho de paciência pra o desenho ficar bem uniforme.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...