terça-feira, 29 de novembro de 2011

Coisas do Sertão



Fazia anos que não visitava meus parentes em Juazeiro do Norte. Não foi por falta de oportunidade, afinal no mínimo uma vez por ano meus pais viajam pra lá. Sei lá, tinha a faculdade, o trabalho, depois o filho e os planos de visitar a terra do meu "padim padi Ciço" foi ficando cada vez mais distante. Com os planos de morarmos na Espanha eu precisa voltar a minha terra natal para me despedir de parte da família que ainda vive por lá.

Eu confesso que por algumas vezes recusei o convite de ir pra lá porque era sempre muito cansativo. Viajar 8 horas de carro e visitar todo mundo muito rápido sem direito a nenhuma diversão era desestimulante. Mas dessa vez foi diferente, foi divertido e inesquecível. 

Eu queria poder além de rever os entes queridos, relembrar o gosto da minha infância comendo as delícias que encontramos por lá como filhós, doce de batata doce, buchada, mugunzá, cajuína e tantas outras coisas gostosas. E já ao entrar na cidade meu pai nos levou pra almoçar num lugar cheio de Coisas do sertão.

O lugar é lindo e tipicamente nordestino. Com um cardápio bem variado é possível conhecer quase tudo que a culinária nordestina tem a oferecer. As comidas são feitas em um fogão à lenha e servidas em panelas de barro. O restaurante conta ainda com uma Budega cheia de guloseimas e uma área decorada com utensílios usados em casas sertanejas. Vale à pena conhecer.

Restaurante Coisas do Sertão
Avenida Padre Cícero, 3020
Juazeiro do Norte - CE, 63041-140
Fone: (88) 3571-7676

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Nárriman disse...

Olá!!!

Conheci seu blog hoje, gostei, já estou seguindo e já te linkei em minha última postagem...rsss
Bjs!!!

Unknown disse...

Obrigada Nárrriman! Vou agora mesmo retribuir a visita. Gracias!

Postar um comentário