domingo, 19 de junho de 2011

Bolo de banana




Sabe aquelas bananas que estão super maduras e ninguém mais quer comer? E aqueles pães secos que de tão duros não servem nem pra torradas? Esses são os ingredientes mais perfeitos pra fazer esse bolo de banana. Se você os têm em casa, o meu conselho é transformá-los num dos melhores bolos de banana que eu já comi. 
Ingredientes
2 xícaras de farinha de rosca
1 1/2 xícaras de açúcar cristal
1/2 xícaras de açúcar mascavo
1 xícara de azeite ou óleo (eu prefiro de canola)
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
3 ovos
10 bananas prata bem maduras
açúcar e canela para polvilhar

Mode de preparo
Misture a farinha de rosca e o fermento, reserve. No liquidificador, bata os ovos e a baunilha  por uns 2 minutos. Adicione 1 xícara de açúcar cristal e meia de meia de mascavo, o azeite e metade das bananas até que fique uma massa bem homogênea e lisa. Despeje em um recipiente e junte aos poucos essa massa na mistura de farinha e fermento. Unte uma forma (grande) com manteiga e polvilhe o restante do açúcar e canela. Você pode colocar um pouco mais de açúcar na forma, porque isso vai formar a calda grossa da cobertura. Distribua o restante das bananas em fatias no fundo e por cima despeje a massa. Leve para assar em forno pré-aquecido com temperatura média por aproximadamente 40 minutos. Desenforme ainda quente. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

FernandA disse...

Adorei a receita e já testei, mas posso dar só uma diquinha, pra vc variar de vez em quando. Carameliza a forma onde vc vai assar e disponha as bananas no caramelo, joga a massa por cima da banana caramelada na forma e assa!!! Fica perfeitão

beijos

Dona Milu disse...

Fica aí a dica da Fernanda que também é muito boa. Vou testar e depois conto como ficou. Valeu Fernanda!

Postar um comentário