domingo, 25 de julho de 2010

Os benefícios do pepino

Essa semana recebi um e-mail da minha querida amiga Silvana sobre as maravilhas do pepino. Fiquei surpresa com a quantidade de benefícios que o seu consumo pode trazer a nossa saúde.

O pepino é consumido na maioria das vezes cru em forma de salada, embora também seja consumido em forma de conserva, sopas e sucos.

O suco de pepino rejuvenesce os músculos e dá elasticidade às células da derme. Ajuda no crescimento dos cabelos, prevenindo sua queda. O consumo regular do suco, retarda o envelhecimento e dá mais energia ao organismo.


Vai um suquinho de pepino aí?


Ingredientes:
- 1 pepino médio (use o normal e não o japonês)
- 1 litro de água
- 1 pacote de suco light em pó
- gotas de adoçante (opcional)


Preparo:
Lave bem o pepino, corte-o em pedaços e coloque-o no liquidificador. Acrescente a água e o suco em pó. Bata no liquidificador por uns 30 segundos ou até que o pepino dissolva por completo. Coe para retirar a espuma e a parte fibrosa. Adicione gelo e beba.


Saiba mais:
► O pepino é composto por 95% de água. Tanta água junta garante um efeito de hidratação natural;
► Os outros 5% do pepino contêm ácido ascórbico (vitamina C) e ácido caféico, ótimos para tratar irritações na pele e também para diminuir inchaços;
► Por ser um alimento diurético elimina o acúmulo de líquidos que causam o inchaço e ajuda a controlar a alta pressão arterial;
► É um ótimo tônico para o fígado, rins e vesícula;
► É indicado para amenizar dores de garganta;
► Pode ser utilizado também nas enfermidades dos dentes e das gengivas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário