quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Happy Halloween



Era pra ser um simples trabalho de escola, mas eu curti tanto que resolvi postar aqui no blog nossa abobora de halloween. Em 31 anos de vida essa é a primeira vez que vivo a festa de Halloween como tem que ser, com direito a "trick or treating".

Curiosidades:
Conta-se que as tradições do Halloween foram originadas da celebração chamada Samhain, o antigo Ano Novo Celta. Samhain significa “final do verão” e marcava comemorações de todas as coisas importantes para os celtas que ocorriam na mudança de estação. Eles acreditavam que estes momentos de mudança tinham propriedades mágicas e o Samhain representava uma mudança no tempo e na vida das pessoas, o que produzia um tipo de conexão com o mundo dos mortos, para os celtas.
A crença dizia que as almas que haviam passado pela mudança da vida para a morte, durante o período do Samhain, podiam vagar novamente entre os vivos. Considerada uma celebração pagã pela Igreja Católica, a data do Samhain sofreu algumas modificações para se adequar aos preceitos cristãos e converter adeptos do druidismo (religião celta) ao catolicismo. Para isso, foi instituído o Dia de Todos os Santos, celebrado em 1 de Novembro, e o Dia de Finados, que homenageavam os mortos seguindo os preceitos cristãos, na tentativa de celebrar sem o misticismo envolvido na data celta. 
Apesar da tentativa, a tradição e crença do Samhain permaneceram em algumas regiões e influenciaram a cultura irlandesa, que posteriormente foi levada pelos imigrantes para os Estados Unidos, onde ganhou força e também virou tradição. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Laura Ferreira disse...

Minha florzinha lindaa!
saudades de tuh!!
Que linda a abobora!Amei!
Tudo de bom para tuh!!xero no ♥

Postar um comentário